Arquivos mensais: dezembro 2017

Testemunho de uma Líder da Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira-PE no seus 20 anos de amor ao voluntariado.

E hoje e dia de agradecer a Deus pelo dom da vida… Em Dezembro de 1997 na paróquia Santa Águeda na cidade de Pesqueira_PE começava uma história de amor e eu não sabia da imensidão desse sentimento, um mundo desconhecido, não sabia exatamente porque ir ao encontro desses pequenos… Mas descobri o porquê de continuar e vivenciar a mais pura forma de amor a uma causa, a vidas indefesas e com um simples gesto de partilha dedicando um pouquinho de tempo, para conversas e brincadeiras… colher tantos frutos, vindos no sorriso de uma criança, nas lágrimas de uma mãe que já não via uma saída e ela poder confiar de abrir as portas da sua casa e permitir dividir suas experiências e dificuldades… Eu me enganava quando pensava que era eu que ajudava a comunidade, as famílias e no entanto tenho aprendido tanto nesses 20 anos de pastoral… Tanta gente que conheci que se tornaram uma família, outros já não vejo mais, porém, deixaram suas experiências, seus exemplos… “É assim um amor sem limites, o mais forte e mais puro que existe” a esses pequenos que não nasceram de mim, mas que tenho um carinho muito especial… o meu muito obrigada a minha família pelo apoio a todos os envolvidos nessa causa que lutam para que esses pequenos tenham uma vida mais justa… #fiz20anos #pastoraldacriança #nataldosmeuspequenos#feliz

Marlene Maria

Líder de comunidade

Ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade de Setânia-PE promeve jantar fraterno de Natal.

Os lideres Rodrigo, Josy, Damião e Jayane ofereceram um  jantar fraterno para as famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança na comunidade Vila do Ferro Novo. Momento de nos confraternizar e fazer com que nossos irmãos se sintam amados e queridos por nós da pastoral. Obrigado a todos que se fizeram presente e um 2018 de paz e saúde para todos.

Josefa Fabiana

Coordenadora do ramo

Pastoral da Criança do Ramo São Geraldo na cidade de Arcoverde- PE celebra Natal.

Em parceria com a ACA (Associação comercial de Arcoverde) e Banco do Brasil que doaram presentes para serem distribuídas com as crianças da comunidade Salgadinho, São Geraldo e Boa Vista. Foi assim nossa confraternização com as crianças e seus familiares. Agradecemos a ACA, Banco do Brasil e a todos os voluntários que se empenharam para que esse evento acontecesse, trazendo assim muita alegria para nossas crianças . Feliz Natal e um 2018 abençoado.

Eliane da Silva Lima Barbosa

Coordenadora do ramo

Ramo Nossa Senhora do Livramento na cidade de Arcoverde-PE celebra o Natal com as crianças.

A comunidade Sucupira celebra o natal com as crianças da comunidade e seus familiares momento de confraternização. Obrigado aos líderes que ao longo desse ano nos apoiaram com sua ajuda e carinho. Um Feliz Natal  a todos e um 2018 abençoado, de Paz, saúde e muito amor. Esperamos contar com todos nesse novo ano que se iniciar.

Hanne Karullyne

Coordenadora do ramo

Paróquia São Francisco de Assis e Associação das Empresas celebram o Natal em Duque de Caxias

Comunidade de Campos Elíseos durante a chegada ao evento.

Diversão foi o que não faltou na tarde da última terça-feira (19), durante o “Natal da Comunidade em Ação”, com as crianças das comunidades da Paróquia São Francisco de Assis, em Campos Elíseos, bairro de Duque de Caxias. O evento, organizado em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis e a Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe) com apoio e patrocínio da Braskem, reuniu 350 crianças cadastradas pelas comunidades, Santa Clara, São Francisco de Assis, São José, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora de Lourdes, São João Batista, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, Cristo Libertador, São Judas Tadeu, Santa Teresinha, São Sebastião, Sant’Ana, Cristo Redentor e Imaculada da Conceição.

“O nosso objetivo era trazer a comunidade e fazer essa confraternização. O Natal é uma época em que a gente tem que estar reunindo as pessoas e mostrar que ainda existe jeito em nosso país. As pessoas aqui estão satisfeitas. Não tem tumulto, não tem brigas. As pessoas estão querendo mais e isso é uma oportunidade ímpar que a gente está fazendo com essas pessoas. Talvez, essas crianças não consigam uma outra oportunidade de ganhar um brinquedo no final do ano. E, hoje, elas estão conseguindo esse presente”, conta o coordenador do Processo Apell, Ariel Blanco.

Muita diversão para as crianças durante a festa de Natal.

O relações institucionais da Braskem, Daniel Fleischer, explica sobre a escolha da empresa em envolver outras igrejas nos eventos realizados nas comunidades. “Esse ano, decidimos fazer um evento um pouco maior. A Braskem não tem religião, não tem política, não tem clube de futebol. Não tem essa questão de raça, gênero ou sexo. Ela é uma empresa que é aberta a todo tipo de resistência que tem em nossa sociedade”, conta Fleischer, lembrando que ano passado a festa foi realizada no Instituto Nova Chance, vinculado à Igreja Batista.

Música, lanches, diversas brincadeiras, distribuição de presentes alegraram a tarde ensolarada das crianças que ficaram ainda mais animadas com a presença do Papai Noel.

Foto com o Papai Noel para recordação.

“A alegria e a satisfação da criançada são os nossos prêmios, o nosso pagamento”, conta o diretor executivo da Assecampe, Jorge Rezende.

Para a coordenadora da comunidade Sagrado Coração de Jesus, Lena Monteiro, as crianças ficaram satisfeitas. “Foi uma grande festa. Muito bonita, onde as crianças brincaram, lancharam bastante e receberam brinquedos. Ficaram felizes da vida”.

Crianças aproveitam o dia em diversos brinquedos.

“Tudo foi feito com muito carinho para receber tanto as crianças quanto seus responsáveis no dia de hoje”, alegra-se o analista de informações gerenciais da Assecampe, Raphael Aguiar.

Uma grande estrutura foi cuidadosamente planejada pela organização.

A entrega dos presentes foi realizada por uma campanha de doação entre os funcionários da Braskem, que apadrinhariam 350 crianças por meio de cartas que foram distribuídas nas comunidades pela Paróquia São Francisco de Assis.

A partir da esquerda: Daniel Fleischer (Braskem), Jorge Rezende (Assecampe), pastor Edvaldo Guedes (Igreja Batista) e Ariel Blanco (Processo Apell), organizadores do evento.

“Em outubro, fizemos as cartas, que foram entregues às comunidades com os pedidos das crianças. Claro, teve carta com pedidos difíceis, mas a maioria pediu brinquedo. O que chama a atenção é que duas cartas das crianças pediram cestas básicas. Isso demonstra o nível de necessidade dessas pessoas e impressiona as pessoas que trabalham na Braskem”, revela Fleischer, surpreso com alguns pedidos.

Os sorrisos das crianças prevaleceram e a diversão foi até o fim, com muita alegria entre todas as pessoas que tiveram essa oportunidade de confraternizar um Natal em comunhão.

Comunidade Sagrado Coração de Jesus encerra atividades de 2017

No último sábado (16), a comunidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrou suas atividades com um delicioso café da manhã, entrega de presentes para as crianças apadrinhadas e fotos com o Papai Noel. Confira, abaixo, alguns destaques desse dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

ATUALIZAÇÃO DO GUIA DO LÍDER – SÃO BETINHO – PB

 

No dia 17 de dezembro aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis na cidade de São Bentinho – PB da Diocese de Cajazeiras – PB, Atualização do Guia do Líder 2015 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Veiculo – SCFV, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e varias pessoas da comunidade fez partilha para os participantes, como o café da manhã, almoço.

Atualização ficou por conta do Capacitador o Sr. Romualdo Barbosa de Araújo da cidade de Belém do Brejo do Cruz – PB, com a pessoa do Coordenador de Área na pessoa de Luiz Nóbrega da cidade de Pombal – PB.

Estava presente na capacitação a Coordenadora da Pastoral da Criança da paróquia de Santa Rita de Cassia da cidade de Coremas – PB, na pessoa de Josefa Teodosio da Silva. Ficou marcado para o ano de 2018 uma capacitação para novos líderes da Pastoral da Criança da cidade de São Betinho, Coremas, Cajazeirinhas e Pombal, com a presença do Capacitador Romualdo Barbosa.

Romualdo Barbosa de Araújo

Comunicador Popular