Arquivos mensais: fevereiro 2019

Ceará: Comunidade São José realiza “Bailinho da Pastoral da Criança”

No dia 23 de fevereiro aconteceu no salão da Comunidade São José do Reino, em Fortaleza o “Bailinho da Pastoral da Criança”. O evento realizado anualmente tem como objetivo reunir as crianças da comunidade Reino Encantado para um momento de diversão e integração de pais e líderes por meio do peso e celebração da vida. “É um momento simples mas importante para as crianças, elas adoram estar em contato com outras, e para nós líderes é recompensador ver o sorriso delas e a gratidão dos pais”, conta a coordenadora da comunidade, Mayara Vasconcelos.

Atualmente, a Pastoral da Criança da comunidade São José é formada por 12 líderes divididas/os em 60 crianças inscritas. A meta da equipe para 2019 é dobrar o número de inscritos e capacitar novos voluntários para atender as famílias (crianças e gestantes) do bairro onde a pastoral atua, além de buscar novos doadores para continuar o trabalho transformador e significativo para comunidade.


Diocese de Castanhal

Comunidade Nossa Senhora Aparecida – AN
Comunidade São João Batista – AN
Eletiva na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro em Capanema – Pará
A Pastoral da Criança recebe o Bispo Dom Carlos com festa na comunidade de Maracajo em Colares – Pará
Eletiva no Ramo Nossa Senhora Aparecida em Capanema
Paróquia São João Batista em Primavera – Pará – AN
Comemoração do aniversário de 31 Anos da Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Vigia de Nazaré – Pará
Capacitação de Novos líderes das Paróquias do município de Castanhal Para



Mutirão em Busca de novos Líderes, Diocese de Ponta de Pedras, Pa.

No dia 09 de fevereiro os Líderes da Diocese de Ponta de Pedras saíram em busca de novos voluntários. O Mutirão em busca de líderes foi realizado em todo o Estado do Pará e já começou a dar bons resultados, muitos voluntários que estavam afastados das atividades da Pastoral da Criança se sentiram tocados e irão retornar e muitos novatos agora irão fazer parte desta bonita corrente de amor e solidariedade pela vida.

Paróquia N. S. da Conceição, Ponta de Pedras.
Paróquia N. S. da Conceição, Cachoeira do Arari.
Paróquia S. Sebastião da Boa Vista.
Paróquia S. Francisco de Paula, Muaná.
Paróquia N.S.de Nazaré, Santa Cruz.