Arquivo mensais:março 2019

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUA NA DIOCESE DE CAXIAS NO MARANHÃO

aconteceu nos dias 30 e 31 de Março de 2019 no centro de Treinamento em Caxias no Maranhão mais um encontro de formação continua integrada participaram diversas paroquias que compoe a diocese de caxias, o encontro foi assessorado por Alfredo (Equipe Estadual) e Julia da equipe da diocese. forma trabalhados temos como o APPVISITA e o acompanhamento nutricional as coordenadores e os capacitadores sairam abastecidos de conhecimentos e animados na missão

  • : maranhão
  • : Caxias
  • : Caxias do Maranhão

Coordenador Diocesano João Dias esteve visitando as Comunidades: Casa Verde, Lagoa do Ancelmo, Poço do Angico, Baixão e Lagoa do Peixe do Ramo Esperança no município de Pilão Arcado.

No dia 24 de março deste ano o coordenador Diocesano João Dias esteve visitando as Comunidades: Casa Verde, Lagoa do Ancelmo, Poço do Angico, Baixão e Lagoa do Peixe do Ramo Esperança no município de Pilão Arcado.
Durante as visitas foram realizado acompanhamento nutricional, orientação sobre alimentação saudável e momento de brincadeiras com as crianças.

Encontro com os Capacitadores e Capacitadoras dos Municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso

Foi realizado no dia 23 de março na Paróquia Santo Antônio em Pilão Arcado um encontro com os Capacitadores e Capacitadoras dos Municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso que formam a Área PARECAL. O evento foi conduzido por Leila Lopes que é Coordenadora da Área.
Que realizou um momento muito especial de reflexão sobre a mística da Pastoral da Criança, fez orientação aos participantes para que possam acompanhar as Reuniões de Reflexão e Avaliação – RRA, depois da partilha e troca de experiências os Capacitadores e Capacitadoras fizeram o planejamento de suas ações para este ano. A Capacitadora Simaura da Mata do Município de Campo Alegre de Lourdes avaliou o encontro como positivo, segundo ela momentos como estes deixam as pessoas mais motivadas para a missão.

Por João Dias.