Arquivo mensais:julho 2019

AÇÃO DE FÉRIAS DA PASTORAL DA CRIANÇA IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS – COMUNIDADE DO BOM MILAGRE

A pastoral da criança desde a sua fundação há  35 anos atua nas comunidades, acolhendo gestantes e famílias de todas as religiões, com todas as ações desenvolvidas nas comunidades que vão desde as voltadas à sobrevivência infantil e desenvolvimento integral da criança até a melhoria da qualidade de vida das Famílias carentes.
No dia 12/07/2019 a Pastoral da Criança de Igreja  Nossa Senhora das Graças da Comunidade Bom Milagre reuniram-se para uma tarde recreativa com as mães, pais e líderes da comunidade a qual foram realizadas muitas brincadeiras que valem apena ser resgatadas que são as brincadeiras antigas a qual a criança experimenta divertimentos que fizeram a infância de tantas gerações  e os pais relembram o que fizeram em sua infância podendo desenvolver na criança a consciência corporal, trabalhando a lateralidade, atenção e foco.
Dentre as brincadeiras desenvolvidas ressaltamos pé de lata,corrida de saco,brincadeira dos olhos vendados,corrida do ovo na colher etc. 
 Após as brincadeiras os participantes foram servidos com um lanche super especial.
A ação foi um sucesso pois todos participaram com muita desenvoltura pois a soma dos esforços de todos os seguimentos sociais atingindo a família, parentes e vizinhos podem trazer ações capazes de garantir a qualidade de vida das crianças consequentemente teremos um futuro melhor!
  • : maranhão
  • : São Luís
  • : São Luís/Ramo- São Vicente/Comunidade- Bom Milagre

Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Piedade prepara festa dos 25 anos

No próximo dia 24 de agosto acontecerá a Celebração do Jubileu de Prata da Pastoral da Criança na Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Éden, Sorocaba – para recordar esses 25 anos de missão, cada criança atendida receberá como lembrança um pequeno pote de amendoim caramelizado, que foram preparados nos dias 29 e 30 de julho, no Centro Social “Diácono José Rosa Filho”.

O trabalho foi um grande mutirão de líderes e mães atendidas.

A festa vem chegando e os preparativos vão aumentando.

  • : são_paulo
  • : Sorocaba
  • : Arquidiocese de Sorocaba

Ramo São José Operario na cidade de Buíque Diocese de Pesqueira-PE, atualiza seus líderes no guia 2015.


O ramo São José Operário em Buíque reuniu seus lideres para atualização do guia 2015. Momento de aprendizagem e troca de experiência. Agradecemos a coordenadora do ramo Maria da Paz que está sempre disponível para ajudar e somar junto com os líderes, e assim levar vida em abundância a todos.
 
Dalmo Leite
Comunicador popular

Pastoral da Criança participa da X Conferência Municipal de Assistência Social na Cidade de Pesqueira-PE


No ultimo dia 26 de julho  de 2019  na cidade de Pesqueira, aconteceu a X conferência da assistência social com o tema: “Direito do povo, com financiamento público e participação social”. A pastoral da criança que tem acento no conselho municipal, esteve na organização do evento na pessoa do conselheiro Dalmo José Leite da Silva. Momento de lutarmos e reivindicarmos nossos direitos diante do desmonte nas politicas públicas do nosso pais. Precisamos juntar forças para juntos continuarmos levando vida em abundância a todos através das políticas públicas de qualidade.
 
Dalmo Leite
Comunicador popular

Comunidade Santa Luzia no ramo Nossa Senhora do Bom Conselho da cidade de Belo Jardim-PE, festeja o São João com as crianças.


As lideres da comunidade Santa Luzia reuniram as crianças acompanhadas pela pastoral, para festejar o São João com muita alegria e forro. A comunidade fica na zona rural da cidade de Belo Jardim na Diocese de Pesqueira. Agrademos o esforço dos lídres que sempre estão a disposição para o serviço de levar alegria para nossas crianças e gestantes.
 
Sônia  Maria
Coordenadora do ramo

Envio de novos missionários – Arquidiocese São Sebastião do Rio de Janeiro 145

Envio de novos missionários na Paróquia São José Operário em Manguinhos, Diocese São Sebastião do Rio de Janeiro. Com a colaboração do Padre Elias, e a Coordenadora da Paróquia Marcela, esteve presente a Coordenadora Diocesana Maria da Glória. Após a missa foi servido um almoço, na casa Paroquial, com a presença do Padre e os apoios. Os missionários se comprometeram a levar vida em abundância para as gestantes e crianças daquela comunidade. Que eles possam ser sal da terra e luz para o mundo!!!!

  • : rio_de_janeiro
  • : São Sebastião do Rio de Janeiro
  • : Arquidiocese São Sebastião do Rio de Janeiro