Arquivo mensais:setembro 2019

Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira-PE, reuni seus coordenadores para assembleia anual.


A pastoral da criança diocesana reuniu os coordenadores dos ramos para assembleia anual. Avaliamos nosso caminhar, as metas que foram propostas e se foram alcançadas. Momento de reflexão da nossa caminha na diocese. Contamos com a presença da nossa coordenadora estadual Tânia Maria Souza Chaves, que nos ajudou a refletir sobre nosso chamado a servir. Foram dias de trocas de experiências e novos desafios a serem cumpridos. Agradecemos a todos os coordenadores dos ramos que se fizeram presentes e nos ajudarm a construir  nossa assembleia. Para assim melhor levar vida em abundância a todas as crianças e gestantes.  
 
Dalmo Leite
Comunicador popular 

Celebração da vida com Teatro, Alimentação Saudavel e Hortas Caseiras

Celebração da vida com teatro da falando da primavera também uma boa alimentação saudável e depois doamos mudinhas de remédio PR as família

Diocese de Limeira, Quase Paróquia São José Operário, comunidade São José Operário 1 e comunidade B S N São José 2 . Fizeram celebração da vida juntas.

  • : são_paulo
  • : AMERICANA
  • : LIMEIRA

A Pastoral da Criança da cidade de Venturosa Diocese de Pesqueira-PE, participa da I Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres.



A pastoral da criança na pessoa da coordenação diocesana Lucianna Tavares Bispo, participou da primeira conferência da mulher do município de Venturosa no agreste pernambucano. Momento de muita importante para as mulheres que buscam seus direitos que muitas vezes não são violados.
 
Lucianna Bispo
Coordenadora diocesana

Celebração da Vida do dia 21.09.2019 – Ramo N. Sra do Rosário 4762 Comunidade Imaculada Conceição.Contagem – MG. Tema: Alimentos naturais e homeopatia. Terapeuta Homeopata: Sônia.

Celebração da Vida do dia 21.09.2019 – Ramo N. Sra do Rosário 4762 Comunidade Imaculada Conceição.Contagem – MG. Tema: Alimentos naturais e homeopatia. Terapeuta Homeopata: Sônia.

  • : minas_gerais
  • : Contagem
  • : De Belo Horizonte/MG

encontrão de líderes 2019: enviados e batizados 35 anos de missão

No último dia 15 de setembro, foi realizado o encontrão de líderes na cidade de Santana do Ipanema-AL.na ocasião foram feitos esclarecimentos sobre os App nitri e visita domiciliar. O dia foi repleto de atividades e contou com a presença do Bispo Dom Manoel que fez a celebração da santa missa.

  • : alagoas
  • : Santana do ipanema
  • : palmeira dos índios

Pastoral da Criança realiza assembleia arquidiocesana

Entre os dias 13 e 15 de setembro será realizada, no Seminário Santo Antônio, a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Criança. Cerca de 50 pessoas participarão do evento, que reúne coordenadores de paróquias, foranias e capacitadores da pastoral.

No sábado (14), o encontro terá dois momentos de espiritualidade e contará com a participação do Padre Cássio Barbosa de Castro, que trabalhará o tema “Ministério da Coordenação”. Já a Teóloga e Doutora Maria Inês de Castro Millen abordará o “Levar a Boa Nova nos dias atuais”.

No domingo (15), a assembleia será encerrada com a Santa Missa em Ação de graças pelos 35 anos da Pastoral da Criança no Estado de Minas Gerais e os seus 26 anos de existência na Arquidiocese de Juiz de Fora. A celebração será presidida pelo vigário geral e reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, às 11h, na capela do Seminário.

Segundo o coordenador arquidiocesano da pastoral, Sérgio Bastos, o evento é uma oportunidade de unidade, fé, de avaliação dos trabalhos e contato direto da coordenação com todos os coordenadores paroquiais. “Este encontro será uma oportunidade de avaliar o ano de 2019, conhecendo as luzes e o que ainda precisa ser realizado. Teremos momentos de partilha, troca de experiências de acordo com a realidade de cada um e confraternização pelos 26 anos de missão em nossa Arquidiocese. Será, com certeza, um momento muito especial e de fortalecimento pastoral”, afirmou.

Outras informações:
Centro Pastoral São João Paulo II: (32) 3229-5450

 

 

Ana Maria Roberto – Assessora de Comunicação

  • : minas_gerais
  • : Juiz de Fora
  • : Arquidiocese de Juiz de Fora

Ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde Diocese de Pesqueira-PE, celebra a vida na Comunidade Novo Arcoverde.


É com muito amor envolvido que definimos nossa ação de celebrar a vida  na comunidade novo Arcoverde.  Momento alegre, com muitas brincadeiras e de estar juntos com as famílias. Levando vida em abundância juntos com os líderes: Antônio Jorge, Rafaella, Cybelle Kalline, Carmem Oliveira, Carla e Jakeline.
 
Edvania Domingo e Flávio Silva
Coordenadores de comunidade

Assembleia eletiva e avaliativa da escolha da nova Coordenação paroquial da Pastoral da Criança de Belém do Brejo do Cruz – PB

Aconteceu no dia 01 de setembro de 2019, na Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz – PB, que fica na Diocese de Cajazeiras no sertão do estado, assembleia eletiva e avaliativa da escolha da nova Coordenação paroquial da Pastoral da Criança.

Assembleia foi realizada na Igreja matriz de São Sebastião, as 09:horas da manhã, com os coordenadores das comunidades líderes e equipe de apoio da paróquia.  O Pároco Glauciliano Galdino Alves Administrador paroquial fez uma bela espiritualidade, com texto bíblico, orações, apresentações, dinâmicas, falou da importância da coordenação paroquial da Pastoral da Criança na paróquia.

O Padre Glauciliano Galdino Alves, escudo cada liderança das comunidades, fez uma avaliação da coordenação paroquial local, como diocesana, falou pontos positivos da coordenação na pessoa do Sr. Romualdo Barbosa de Araújo, parabenizou pela sua dedicação na paroquia.

Longo em seguida entregou as cédulas de votação as lideranças presentes, onde cada um votou em três nomes para escolha da nova coordenação. Ficando assim o resultado.

  1. ROMUALDO BARBOSA DE ARAÚJO com 09 votos; 2. MARIA JOSÉ JALES BRAGA DE ALMEIDA com 05 votos 3. RAIMUNDA ROVANILDE DANTAS DE ANDRADE com 05 Foram encaminhados para ratificação do Pároco. Dando prosseguimento, foi lido o artigo 38 do Regimento Interno que reza sobre o procedimento para o suplente. Feita a votação e contagem dos votos ficou eleita SUPLENTE: MARIA JOSÉ JALES BRAGA DE ALMEIDA com 07 votos.

O Sr. Padre Glauciliano Galdino Alves ratificação o Sr. Romualdo Barbosa de Araújo, como Coordenador Paroquial da Pastoral da Criança da Paróquia de São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz – PB. Pediu uma salva de palma para o eleito.  Sr.  Romualdo Barbosa agradeceu a confiança do pároco, as lideranças locais. Assembleia encerrou com uma bela oração e benção. Longo em seguida o Sr. Romualdo Barbosa convidou todos para o almoço na churrascaria jatobá.

  • Romualdo Barbosa de Araújo
  • Multiplicador do Guia do Lider – 2015
  • Multiplicador do Acompanhamento Nutricional
  • Coordenador Paroquial
  • Comunicador Popular da Diocese de cajazeiras
  • Capacitador em Alimentação e Hortas Caseiras
  • Articulador e capacitador Cons. de saúde
  • Ex – Conselheiro Tutelar
  • Graduado em Licenciatura Plena em Ciências Agrarias – UEPB
  • Educador Popular em Saúde Pública
  • Missionário do Pólo Mandacaru – PB e RN
  • : paraíba
  • : BELÉM DO BREJO DO CRUZ
  • : CAJAZEIRAS

Encontrão de Líderes 2019

Encontrão de Líderes 2019

E foi realizado no dia 31 de agosto, o  encontrão de líderes na paróquia Santo Antônio de Pádua, da  Diocese de Imperatriz-MA. Na ocasião foi feita uma caminhada em comemoração aos 35 anos de Pastoral no Maranhão. O dia foi repleto de atividades, brincadeiras e uma missa especial com o Bispo Dom Vilsom. 

  • : maranhão
  • : Imperatriz
  • : 133