Arquivo mensais:março 2020

Assembleia Indicativa e Formativa em Nova Xavantina MT

Nos 13 a 15 de março aconteceu a Assembleia Indicativa e Formativa no  Centro de Formação e Espiritualidade Missionária (CEFEM) das irmãs clarentiana) em Nova Xavantina MT

Contou com a participação dos coordenadores de Ramo da Diocese de Barra do Garças e também a presença de alguns líderes.

Sendo representantes das Paróquias dos municípios de Água Boa,. Araguaiana, Canarana, Barra do Garças, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina e da aldeia Merure.

Momentos de muito estudo e formação, também a indicação da Lista trilplice para coordenação da Diocese. Sendo eleita e retificado pelo Bispo Dom Protógebes a Sra Clarice Dellai.

  • : mato_grosso
  • : Nova Xavantina
  • : Barra do Garças

RECONHECIMENTO – Crianças São Diplomadas Pelo Acompanhamento na Pastoral da Criança

    A Pastoral da Criança de Nova Xavantina-MT, Ramo Nossa Senhora das Graças realiza homenagens às crianças pela participações nas Celebrações da Vida através da Missa de Envio e de diplomação.

  Foi selecionados duas crianças acima de 6 anos de cada comunidade que tiveram acompanhamento da Pastoral da criança, sendo as mais assíduas nas Celebrações da Vida totalizando 14 crianças. Algumas não puderam participaram.

E também como objetivo final as crianças diplomadas foram convidadas a continuar participando das ações da pastoral da criança como brincadores.

Evento realizado em 2019.

 

   

   

   

  • : mato_grosso
  • : Nova Xavantina
  • : Barra do Garças

Ramos Imaculada Conceição na cidade de Pesqueira-PE retoma suas atividades.


O ramo Imaculada Conceição no convento dos Franciscano na cidade de Pesqueira, retoma suas atividades depois de uma breve interrupção. Com o apoio dos frades e eleição de uma nova coordenação o ramo volta a todo vapor. Agrademos a equipe de coordenação que aceitou o chamado e a missão de levar vida em abundância a tantas crianças e gestantes do ramo.
Que a Imaculada Conceição nos ajude e nos der forças para perseveramos na missão. Amém
 
 
Dalmo leite
Comunicador popular

Ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade da Pedra-PE, Diocese de Pesqueira reinicia seus acompanhamentos.


O ramo Nossa Senhora da Conceição na cidade da Pedra deu início aos acompanhamentos das crianças a gestantes do município. Momento de muita alegria para nossa diocese, pois o ramo estava desativado. Agradecemos a nova coordenação que assumiu o compromisso de levar vida em abundância com muito amor e dedicação.
 
Dalmo Leite
Comunicador popular  

A Paz Começa em Casa – Diocese de Marabá -Pará

No dia 29 de Fevereiro de 2020,  na  Paróquia de Bom Jesus, Localizada no Município de Bom Jesus do Tocantins – Pará. Foi realizado o “1° Encontro de Família”. Com o tema “A Paz começa em casa”. Uma proposta lançada em nossa diocese  na qual todas as paróquias realizarão este  encontro com as famílias acompanhadas da Pastoral da Criança. A PAZ COMEÇA EM CASA. Sentimos a necessidade de trazer novamente essa campanha em debate, pois observamos que nossas famílias estão precisando de alimento moral e espiritual. Neste encontro cotamos com a presença da nossa coordenadora diocesana Wanessa Dias, Pároco Padre Mateus, e representantes da Assistência de Saúde e  Conselho Tutelar. Foi um momento de união, de encontro entre as famílias e de escuta. Que possamos unir forças para que juntos possamos construir um reino de PAZ e AMOR. Viva as famílias da Pastoral da criança.

  • : pará
  • : Bom Jesus do Tocantins
  • : Marabá - 35

O Ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde-PE, na Diocese de Pesqueira capacita novos líderes



Foram dias de aprendizado e muita troca de experiência no ramo São Cristóvão na cidade de Arcoverde. Reunidos para estudar o guia 2015 e se capacitarem. A capacitação aconteceu no são paroquial. Nós que fazemos a coordenação do setor , agradecemos a equipe de coordenação do ramo pela ajuda e desempenho em fazer tudo para que o ramo atenda mais crianças e gestantes. Assim levando vida em abundância a todos.
 
Dalmo Leite
Comunicador popular

Pastoral da criança de Nova Xavantina MT recebe MOÇÃO de APLAUSOS

Equipe de voluntários da pastoral da criança de Nova Xavantina MT recebem MOÇÃO de APLAUSOS no dia 18/12/2019.

Iniciativa da vereadora Eliane Silveira Dias reconhecendo o trabalho da pastoral da criança de nossa cidade e com apoio dos demais Vereadores realiza homenagem, gesto símbolico porém muito importante.

Atualmente contamos com uma equipe de 54 voluntários, entre os Líderes Apoio Capacitadoras e Brincadores, porém alguns não pode fazer presente na solenidade de entrega dos certificados.

Agradecemos a atenção da vereadora Eliane, nosso muito obrigada.

  • : mato_grosso
  • : Nova Xavantina
  • : Barra do Garças