A presidente da Câmara Municipal de Bagé-RS a vereadora Adriana Lara apresentou dois projetos para a Pastoral da Criança de sua autoria. O primeiro que estabeleceu e institui a comenda Zilda Arns. A distinção será entregue por cada vereador para pessoas físicas e jurídicas com destaque no combate à fome e à desnutrição em Bagé. O segundo projeto cria a Semana de Combate à Fome e à Desnutrição Zilda Arns no município que aguarda, ainda, sanção do prefeito da cidade Luís Eduardo Colombo.
A meta é organizar a arrecadação de alimentos em Bagé até o dia do encerramento da Semana Mundial da Alimentação que será celebrado no dia 16 de outubro de 2010.
O encontro ocorreu no dia 23 de agosto de 2010, que contou com a participação da Ir. Zenaide Guarnieri da Pastoral da Criança Internacional e da Coordenadora do Setor 322 Srª Maria Gorete Ribeiro Santos e da Coordenadora do Ramo Sagrada Família. Srª Bitencourt.
Dilmar Sanches dos Santos
Pastoral da Criança – Setor 322 – Bagé-RS.
![]() |
![]() |