RAINHA DA PAZ EM AÇÃO E ORAÇÃO PELA CRIANÇA

No “Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança” (20), a Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Arquidiocese de Belém (PA), realizou um encontro para rearticulação da Pastoral da Criança. O momento teve a participação de pessoas convidadas para conhecer e poder enganjar-se nesta ação evangelizadora sócio-transformadora.

Pe. Wanderson Jorge, pároco da referida paróquia, conduziu o momento orante a partir do Evangelho de João 10,7-21, refletindo sobre o sentido “pastoreio” na comunidade e o cuidado com as crianças que aponta o versículo que orienta a missão da Pastoral da Criança: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (10).

Eduardo da Amazônia, da equipe técnica da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, abordou sobre a necessidade do cuidado com a gestação e a infância, através deste serviço pastoral, destacando a história e as ações desenvolvidas. Ressaltou ainda sobre o cuidado e a responsabilidade que precisa ser assumida como prática evangélica na comunidade.

Ao concluir, as pessoas presentes rezaram a Oração Pela Criança e assumiram o compromisso de reencontrar-se novamente dia 11 de dezembro, para dar seguimento a caminhada.

  • Pará
  • Belém
  • Belém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.