Missionários leigos encontra-se no Ceará para avaliação dos trabalhos

Missionários Leigos da Pastoral da Criança encontraram-se em em Fortaleza, dias entre 10 e 15 de março para avaliar o andamento dos trabalhos, trocar experiências e promover pequenos ajustes onde há dificuldades. Este ano, a Pastoral está com 18 missionários leigos, semeando e organizando o trabalho em paróquias das dioceses de Limoeiro e Itapipoca no Ceará, Viana, Bacabau e Zé Doca, no Maranhão; e na Prelazia de Coari, no Amazonas.

Os missionários são oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Bahia, Mato Grosso e Alagoas e permanecem em missão por um ano, cabendo-lhes sensibilizar, formar e organizar lideranças na implantação ou restauração do trabalho pastoral nas paróquias onde a missão se realiza.

Ana Ruth Góes, Marlúzia Pessoa, Adriana e Irmã Judite coordenaram e facilitaram o encontro, que contou com a participação das(os) coordenadoras(es) das dioceses e dos estados que recebem a missão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.