A atriz da Rede Globo Adriana Birolli participa do Dia da Esperança, em Curitiba-PR, na divulgação das ações da Pastoral da Criança em parceria com o Programa Criança Esperança.
Birolli que se diverte em todas as atividades da meninada diz que o dia está sendo divertido e diferente para ela. “Aqui em Curitiba estou me sentindo uma criança como elas. Além de brincar estou divulgando as Ações da Pastoral da Criança. Mostrando como se faz o soro caseiro com a simples medida. Uma de sal. Duas de açúcar adicionadas em copo com água. É simples e as pessoas ficam curiosas”, expressa.
Soro caseiro. Recurso simples que a fundadora da Pastoral da Criança no Brasil e no mundo Dra. Zilda Arns, morta do terremoto no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, encontrou para salvar milhões de crianças da mortalidade infantil e que hoje fazem parte da construção da esperança de outro mundo possível sem desnutrição e de vida plena para todas as crianças.
Com os olhinhos atentos a observar as pequenas mudas de hortas caseiras, com um algodão doce na mão e a saborear a pipoca se percebe a alegria e admiração por um dia diferente e especial nas vidas dessas crianças pobres.
A atriz Birolli se diz feliz com a iniciativa do Criança Esperança nessa parceria com a Pastoral da Criança. “Nesse dia e tantos outros desejo que as crianças se divirtam e se alimente bem. Isso é importante para o crescimento e desenvolvimento delas”, enfatiza a atriz.
Ir. Núbia Maria da Silva
Ação Comunicação Popular
Fotos de Eurícles Macedo