Bom Jesus do Gurguéia – Piauí
Novos Articuladores de Saúde
A Pastoral Da Criança na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia realizou nos dias 12 e 13 de março de 2011 a capacitação de voluntários para Articulador da Pastoral da Criança junto ao Conselho de Saúde. A capacitação aconteceu na cidade de Bom Jesus na Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença com a presença de representantes das diversas paróquias da Diocese onde a Pastoral da Criança realiza suas ações.
Nesta capacitação tivemos a presença do Líder/Capacitador Francisco de Assis de Deus, de Teresina-PI, que nos repassou com muita alegria e entusiasmo o trabalho exercido por um articulador de saúde visando ações básicas de Saúde realizadas com as famílias e a comunidade que quando complementadas com políticas públicas bem administradas, previnem o sofrimento humano, nos trazendo a importância de sermos uma ponte entre o Conselho de Saúde e a comunidade.
Tivemos também durante todo o encontro a presença da Coordenadora Diocesana Luiza Ribeiro Oliveira que nos deixou uma mensagem: “Quando valorizamos a ação que a Pastoral da Criança realiza em nosso meio e não ficamos parados na obra a graça de Deus acontece e a pastoral realiza sua função seguindo o mandato de Jesus”. Esta é mais uma contribuição para que todas as crianças “tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10).
Colaboração: Janderson Maia de Andrade
Comunicador