Bispo Emérito Dom Agostinho Sartori participa de Encontro da Pastoral da Criança em Francisco Beltrão-PR

sam_0587O incentivador da criação do Colégio “Regina Mundi” e pai de todas as pastorais da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão-PR, Dom Agostinho José Sartori, hoje, bispo emérito participou do encontro da Pastoral da Criança em Francisco Beltrão-PR, que aconteceu em março de 2011, com a presença da Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança Ir. Vera Lúcia Altoé.

As coordenadoras da Pastoral da Criança do Estado do Paraná Clarice, a Diocesana Jora e os representantes da Grande Metrópole Curitiba-PR Ir. Carolina Bonatti, Eloi e Lourdinha também estiveram presentes e animaram o encontro.

Na ocasião o bispo falou da atuação da Pastoral da Criança desde a fundação na região até os dias de hoje. Demonstrou apreço em todo tempo quando esteve à frente da Diocese.

O pastor aposentado fez uma reflexão profunda ao recordar quando soube da morte da fundadora da Pastoral da Criança Dra. Zilda Arns. Fez o grupo meditar um trecho do Evangelho de João que retrata a missão da médica vítima do terremoto no Haiti em janeiro de 2010.

Na verdade vos digo que, se o grão de trigo caído na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer dá muito fruto,” (Jo. 12,24), para dizer que Dra. Zilda plantou a semente, com generosidade no coração da terra e pelo seu sacrifício demonstrou que  “ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua vida pelos seus amigos” (João 15:13).

Acrescentou: “ela (Dra. Zilda) desapareceu, e como foi plantada na profundidade da terra, não foi possível fazer uma última homenagem como se tivesse uma morte num processo comum. A semente está muito profunda. Desapareceu aos olhos humanos, mas continua viva no meio de nós”, diz o bispo ao deixar homenagens à Pastoral da Criança no Brasil e na diocese onde esteve à frente há muitos anos.

Ir. Carolina Bonatti

Assessora da Coordenação da Grande Metrópole Curitiba-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.