A assembléia eletiva em Aparecida-PB, foi realizada no dia 18 de maio de 2011, no salão paroquial em Aparecida-PB. Iniciou com a apresentação e reflexão sobre a caminhada da Pastoral da Criança na paróquia. Foi avaliado os três anos da atual coordenadora. Os líderes expressaram os pontos positivos e negativos.
Além dos líderes fizeram-se presentes Ir. Ana Cleide, a coordenadora diocesana Rosilne Batista de Sousa, a coordenadora de Ramo Maria Aparecida.
Durante a Assembleia a coordenadora diocesana da Pastoral da Criança ressaltou a importância da missão de levar vida para as crianças e gestantes de cada comunidade. Enfatizou os direitos e os deveres de uma coordenação de Ramo.
Houve a votação. Definido Maria Aparecida Ferreira de Sousa, atual coordenadora, com seis votos, Laurinete Pereira da Fonseca, quatro votos e Neuza Alves de Oliveira, três votos
O Pe. Josinaldo Pereira de Lima ratificou Maria Aparecida Ferreira de Sousa como coordenadora com um mandato de mais dois anos.
A oração fez parte do término da assembleia. Mensagens foram lidas, como também recordado por todos as últimas palavras do discurso da Fundadora da Pastoral da Criança Dra. Zilda Arns para animar a continuidade da caminhada na pastoral “Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los”.
Aparecida Ferreira
Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Capacitadora em Comunicação Popular
Diocese de Cajazeiras-PB