Aconteceu na cidade de São José do Brejo do Cruz-PB no dia 16 de Junho de 2011, na Casa da Cultura a capacitação de Formação Contínua Inntegrada com a presença das lideranças da Pastoral da Criança.
O coordenador da área de Brejo do Cruz, Romualdo Barbosa Multiplicador da Diocese de Cajazeiras coordenou o encontro que teve o objetivo de aprofundar os conteúdos trabalhados das Ações Básicas, Complementares e Opcionais da Pastoral da Criança naquela comunidade de São José.
Romualdo falou sobre o compromisso dos líderes com as famílias, crianças e gestantes na visita domiciliar e nas celebrações da vida nas comunidades, tendo em vista usar da criatividade nas celebrações e nas visitas domiciliares.
No domingo dia 19 de junho, foi realizado a 2ª etapa da capacitação do Guia do Líder 2007, com os líderes na casa da cultura de São José do Brejo do Cruz-PB. O capacitador do Guia, também Romualdo falou da importância da missão dos líderes na pastoral. Com isso, lembrou e reforçou a frase Dra. Zilda que marcou: “às pessoas, mas importante da pastoral da Criança são os líderes”.
Romualdo Barbosa de Araújo
Comunicador Popular
Diocese de Cajazeiras-PB
![]() |
![]() |