“Líder Voluntário Missionário à luz do Sim de Maria” é o tema da Assembleia do Setor Pinheiro-MA

O Setor Pinheiro-MA, realizou a Assembléia diocesana nos dias 5 a 7 de agosto de 2011, com a participação de 22 Ramos interessados no conteúdo motivador: “Líder voluntário missionário à luz de Maria”, dinamizado Pe. Isac da paróquia de Cedral-MA, que despertou ânimo aos participantes.

Temas como Controle Social e Campanhas da Pastoral da Criança, também foram abordados pelo apoio da multiplicadora da diocese de Viana a Srª Iria Helena.Os coordenadores Fátima Cavalcante, Débora Leite, Jorge Luís e Rosilene Sousa deram boas vindas e animaram aos participantes, sobretudo a partir do questionamento da temática abordada: como as Ações da Pastoral da Criança estão sendo assumidas pelos líderes missionários? O momento de oração pessoal foi motivado pelos coordenadores Irenildes Ferrais e José do Nascimento.

A coordenadora do setor Missiléia utilizou o recurso dinâmico para avaliação e fez os informes do setor sobre a situação dos Ramos, Fab’s, cálculos para descobrir números necessários de líderes, lista de capacitação no Guia/2007, carta da CNPC, apresentação de materiais da Campanha da Primeira Dose do Antibiótico, Regimento Interno e Estatuto da pastoral e o repasse do encontro de Bacabal-MA.

O membro titular do Conselho Econômico Pe. Jovenias celebrou Missas e auxiliou a assembleia com a animação das coordenadoras Raimunda Pavão, Rosileude Sousa e suas líderes.

Até gincana foi organizada com premiação para o 1º e 2º lugar com as questões elaboradas a partir do Guia do Líder. Todos ficaram maravilhados com a iniciativa e reafirmaram o compromisso de salvar vidas.

Estudos dos materiais, espiritualidade, partilhas das histórias de sucessos fizeram parte da Avaliação e Planejamento no encerramento da assembleia que teve Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Sandoval da paróquia de Bequimão-MA que deu a benção especial a todos que formam a família Pastoral da Criança espalhada pelo Brasil.

 

Veja como Deus derrama graças nas vidas de quem der ao outro com alegria!

Missileia S. Costa

Coordenadora do Setor Pinheiro

Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.