O Setor Pinheiro-MA, realizou a Assembléia diocesana nos dias 5 a 7 de agosto de 2011, com a participação de 22 Ramos interessados no conteúdo motivador: “Líder voluntário missionário à luz de Maria”, dinamizado Pe. Isac da paróquia de Cedral-MA, que despertou ânimo aos participantes.
Temas como Controle Social e Campanhas da Pastoral da Criança, também foram abordados pelo apoio da multiplicadora da diocese de Viana a Srª Iria Helena.Os coordenadores Fátima Cavalcante, Débora Leite, Jorge Luís e Rosilene Sousa deram boas vindas e animaram aos participantes, sobretudo a partir do questionamento da temática abordada: como as Ações da Pastoral da Criança estão sendo assumidas pelos líderes missionários? O momento de oração pessoal foi motivado pelos coordenadores Irenildes Ferrais e José do Nascimento.
A coordenadora do setor Missiléia utilizou o recurso dinâmico para avaliação e fez os informes do setor sobre a situação dos Ramos, Fab’s, cálculos para descobrir números necessários de líderes, lista de capacitação no Guia/2007, carta da CNPC, apresentação de materiais da Campanha da Primeira Dose do Antibiótico, Regimento Interno e Estatuto da pastoral e o repasse do encontro de Bacabal-MA.
O membro titular do Conselho Econômico Pe. Jovenias celebrou Missas e auxiliou a assembleia com a animação das coordenadoras Raimunda Pavão, Rosileude Sousa e suas líderes.
Até gincana foi organizada com premiação para o 1º e 2º lugar com as questões elaboradas a partir do Guia do Líder. Todos ficaram maravilhados com a iniciativa e reafirmaram o compromisso de salvar vidas.
Estudos dos materiais, espiritualidade, partilhas das histórias de sucessos fizeram parte da Avaliação e Planejamento no encerramento da assembleia que teve Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Sandoval da paróquia de Bequimão-MA que deu a benção especial a todos que formam a família Pastoral da Criança espalhada pelo Brasil.
Veja como Deus derrama graças nas vidas de quem der ao outro com alegria!
Missileia S. Costa
Coordenadora do Setor Pinheiro
Maranhão