Pastoral da Criança e Celebração de Corpus Christi

Santana do Parnaíba-SP realizará dia 7/6/2012, a tradicional festa de Corpus Christi. É considerada a maior manifestação de religiosidade e fé do Estado de São Paulo e, a programação do evento incluiu missas e uma procissão sobre o colorido tapete de serragem.

Este ano, a Festa de Corpus Christi terá como tema “A Eucaristia é fonte de vida na saúde do povo”, que será retratado no tapete artesanal de serragem, com cerca de 850 metros de extensão, que contará com um total de 60 quadros. Não há registro histórico sobre quando as ruas de Santana de Parnaíba teriam começado a ser enfeitadas no dia de Corpus Christi. Sabe-se que, até 1968 – ano em que a serragem passou a integrar o painel de cores – as ruas e janelas de Santana de Parnaíba eram ornamentadas com flores vermelhas de São João, muito comuns nos meses de junho e julho.

E, como não poderia deixar de ser, a Pastoral da criança do município, tem seu lugar nessa linda festa.Representando a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a líder Madalena Muller da Silva e família,preparam um tapete próprio da Pastoral da Criança . Em outro local, a líder Nena ou melhor, Vergínea S. Escanhuela ( a mesma líder da festa do Cururuquara, da Abolição dos Escravos), com crianças que já foram atendidas pela pastoral ( de blusa preta é a Nena, de blusa azul e boné, sou eu e as meninas que já foram atendidas pela pastoral e que hoje, são apoios em brinquedos e brincadeiras) e de pessoas das Capelas de São Benedito e a de São Judas, também se encarregam da realização de dois outros tapetes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.