Aconteceu nos dias 14 a 16/09 a última Capacitação de Missão e Gestão para Coordenadores de Área e Ramo no Piauí. A Capacitação foi ministrada pela Missionária Zofia Kusy, e acessorada pela Missionária Daniele Orlovski e por Aline Ribeiro. A Capacitação foi enriquecida com a alegria e o com?romisso de cada Coordenador que chegou na Formação, ansioso por aprender mais sua missão e sua atribuições na condução do Ramo que ele atua.
As Capacitadoras se empenharam de que a Espiritualidade tivesse seu lugar assegurado na vida pessoal e geracional de cada participantes, pois foi enfocado muito a necessidade do encontro pessoal com Jesus, para que a missão cumpra seu papel de ser junto ao Mestre construtores de um reino justo e solidário. Este encontro formativo foi orientado segundo as necessidades da missão do Coordenador de Área ou Ramo, ou seja, aquilo que faz parte da missão, desta forma, foi realizado o estudo Sistema de Informações, Fluxo de Informações, Relatórios Trimestrais, Perfil do Coordenador, Oficina de Prestação de Contas, Acompanhamento das Fabs digitadas e demais atribuições do coordenador da Pastoral da Criança.
O Envio missionário destes novos Coordenadores foi o momento ápice da Capacitação, pois cada participante sentiu-se enviado por Jesus, o Divino Coordenador a ser a continuidade e a extensão do coração de Deus na sua Paroquia e junto as Líderes, famílias e crianças acompanhada onde desempenham com amor e dedicação a missão que lhes foi confiada por Cristo. Sooms gratas ao Senhor que continua chamando e capacitando novas lideranças para propagar seu Reino junto ao povo mais necessitado.
DANIELE ORLOVSKI – MISSIONÁRIA DA PASTORAL DA CRIANÇA NO PIAUÍ