Cerca de 40 voluntários, famílias e crianças participaram da celebração em comemoração aos 25 anos da Pastoral da Criança na Igreja de São Benedito, no último 05 de dezembro. A missa presidida pelo Frei Santos lembrou a trajetória da Pastoral da Criança e também de sua fundadora, Dra. zilda Arns Neumann, ao longo desses 25 anos.
A Pastoral da Criança na diocese de Parnaíba acompanha mais de 5 mil crianças e, levando orientações de saúde, nutrição, educação e cidadania. Frei Santos ressaltou a alegria de poder celebrar com todos os voluntários da Pastoral da Criança esses 25 anos, “a Pastoral da Criança é a verdadeira semente de amor, paz e esperança em nossas comunidades”. Frei Santos também associou o evangelho do dia ao trabalho dos líderes voluntários, “o Evangelho alertou que devemos construir sobre a rocha, que é o próprio Deus. O trabalho dos líderes também deve ser baseado nessa rocha, levando avante esses serviço extraordinário para todas as nossas famílias”.
Dra. Zilda Arns Neumann foi lembrada e celebrada por sua obra, por dedicar sua vida para salvar a vida dos outros. Zé Filho, assessor de imprensa da pastoral da paróquia São Sebastião, aproveitou o momento para agradecer a Deus, aos Frei Santos, a todos os padres que durante esses 25 anos apoiaram a Pastoral da Criança e principalmente aos mais de 1,2 mil voluntários que são servidores e promotores da vida.
Zé Filho, assessor da Pastoral da Criança em Parnaíba há mais de 20 anos lembrou que a Pastoral representa a vida, “sinto muita alegria em ver as crianças felizes com a nossa visita”. Para Zé Maria, coordenador da Paroquia, a Pastoral da Criança veio para salvar muitas vidas, “nesses anos todos, muitas famílias melhoram de vida, a Pastoral para mim representa novas vidas, cada família e criança acompanhada é uma nova esperança de fazer o mundo melor. Na Pastoral da Criança aprendi a ser uma pessoa melhor”, conta emocionado.