Celebração da Vida – A verdadeira Páscoa –

Como recomeçar a Celebração da Vida “pós pandemia”? Esse era o nosso questionamento. Iriamos entregar os chocolates, sem fazer a celebração da vida?  Mas, na nossa Reunião de Reflexão e Avaliação, presencial, conversamos e como não paramos nossas visitas, já tomamos nossas vacinas, as famílias, na sua maioria, também. Esperar mais o que? Coragem, vamos lá!!! Optamos por fazer um teatrinho: duas bonecas com o nome de Sara e Marta que contariam em uma conversa simples, com uma linguagem simples o que é a Páscoa. Questionamos as crianças: Coelho bota ovo? Chocolate dura muito? E falamos que o que dura é o amor de Jesus e quem morreu na cruz, não foi o coelhinho e sim Jesus. Mas, ele morreu e ressuscitou. Mostramos a eles, Jesus na cruz e a cruz vazia. Os olhinhos fixos, tudo viam e aos questionamentos respondiam. No final, o ovo de chocolate foi entregue. Sim, o ovo de chocolate.  Porque Páscoa é Jesus. Foi uma alegria só!  Falamos de partilha, lembrando que a comunidade é grande e nem todos estão na Pastoral.  No final, coração cheio de alegria, sentimento de Missão cumprida, a Celebração da Vida, na nossa Comunidade Santa Luzia, voltou!!! Meus agradecimentos as líderes: Marli, Ticiana, Inês e nossas famílias do Jardim Sorocabana.  Darci, coordenadora paroquial e líder. 

  • São Paulo
  • JUNDIAÍ
  • Jundiaí - 223 - Comunidade Santa Luzia - Paróquia São Vicente de Paulo (7211)

4 pensou em “Celebração da Vida – A verdadeira Páscoa –

  1. Parabéns, muitas bençãos a vocês líderes da Comunidade Santa Luzia, da Par. São Vicente de Paulo. Souberam mostrar o verdadeiro sentido da Páscoa, com alegria, com muita sabedoria.

  2. Que alegria no coração ver essa comunidade agindo assim. Comemorando com as famílias a verdadeira Páscoa. Parabéns líderes, que Deus as fortaleça e as abençoe.

  3. Que lindo! Parabens pelo belo trabalho, que Deus os abençõe cada vez mais e os proteja sempre. Que Nossa Senhora os guie e cubra com o manto sagrado.!!!
    E sempre avante missionarios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.